Infelizmente devo comunicar-lhe o falecimento do nosso colega e amigo Fernando Cilento Fittipaldi, hoje, por volta do meio dia, em Rio Claro.
Doutor, Pesquisador Científico do Instituto Geológico de São Paulo. Bacharel em História Natural pelo Instituto de Geociências e Ciências Exatas da UNESP/Rio Claro. Mestre e Doutor em Ciências na área de Paleontologia pelo Instituto de Geociências/USP.
Iniciou, na década de 80, suas pesquisas ainda como pós-graduando do IGc/USP, sob orientação do Dr. Oscar Rösler, trabalhando com cutículas de plantas neopaleozóicas (flora de Glossopteris) e levantamento dos indicadores paleoclimáticos de plantas fósseis.
Fez pesquisas preliminares sobre fitofósseis da Formação Pindamonhangaba (Neógeno da Bacia de Taubaté).
Pesquisou sobre os fitofósseis da Formação Itaquaquecetuba (Paleógeno da Bacia de São Paulo), assunto que desenvolveu em sua tese de doutorado.
Trabalhou com outros pesquisadores na definição da faciologia dos depósitos cenozoicos da Formação Rio Claro (Neógeno da Depressão Periférica do Estado de São Paulo). Fez com outros colegas, o primeiro registro de ocorrência de tetrápodes na Formação Santo Anastácio. Participou da elaboração da Bibliografia Analítica da Paleontologia do Estado de São Paulo, do período 1997-2000.
Profª. Drª. Mary E. C. Bernardes-de-Oliveira
Instituto de Geociências
Universidade de São Paulo